sábado, 12 de junho de 2010

"Petit Gateau sem sorvete...

sou eu assim sem você..."



Petit Gateau: (pronuncia-se petí gatô) é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso. Foi criado por acidente nos Estados Unidos da América, quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais um forno. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na década de 1990 e chegou ao Brasil em 1996.


Celeste gosta de "Petit Gateau" de todos os jeitos: cru, sem sorvete, com calda, sem calda, branco, preto, marrom. Nino não. Tem o apetite refinado e faz questão de saboreá-lo acompanhado de sorvete de creme e calda de chocolate. Nino é clássico. Um gentleman.

Mas, que graça tem preparar uma deliciosa receita, se quem você mais queria que a provasse não está presente? É como ir a uma festa sem ninguém, dançar sem platéia para aplaudir, fazer graça e ninguém rir, sair do castelo e não ter rumo.

Sem você aqui, que graça tem querer comer o Petit Gateau cru? O legal é ter alguém para insistir na forma clássica de degustá-lo! E Nino é o único que convence Celeste.


Só há uma coisa a ser dita: não quero muitas receitas sem sorvete!

Um comentário: