segunda-feira, 14 de junho de 2010

O meu fim de semana

Ainda falta um dia para acabar meu fim de semana. Se bem que se este fosse realmente meu, não haveria solidão. Se um pensamento bastasse para determinar os sábados e domings, minha vida seria mais alegre.

Para começar me cercaria daqueles que me fazem feliz. Familiares próximos, amigos e, sobretudo, Celeste.
Mudaria o clima. As sextas a noite faria frio. Eu e Celeste assistiríamos filmes, devidamente acobertados; e jantaríamos um prato gostoso e quente. Seria a tranquilidade depois de uma semana agitada.

O Frio permaneceria até o meio-dia de sábado, quando subitamente a temperatura subiria para um calor agradável. A possibilidade da preguiça imperar no frio seria muito alta... O calor proporcionaria uma tarde de piquenique, como Celeste sempre desejou; acompanhado de um passeio no parque, quiçá uma corridinha.

A noite seria de Balada ou Barzinho com os amigos. Celeste gosta de se arrumar - como se precisasse de algum adereço para realçar sua beleza. A noite seria para a risada, para esquecer dos problemas do dia-a-dia. Dançaríamos juntos, ou contaríamos com alegria os fatos do dia-a-dia.

O domingo começaria próximo da hora do almoço. Revezaríamos entre almoço com meus familiares e os de Celeste. É sempre bom sentar em uma roda par relembrar. Por enquanto eu e Celeste somos jovens e escutamos mais que falamos. Mas chegará o dia em que tal situação irá se inverter.

Depois de um bom almoço seguido de uma soneca, Celeste faria um de seus doces maravilhosos. Um bolo, petit gateau (com sorvete!), brigadeiro... Hummm
Antes que o sol se ponha e a depressão do fim de domingo se erga, que tal um cineminha? Só se for dia de jogo fraco do time de meu coração! Caso contrário Celeste aproveitaria para dormir em meu colo. Uma terceira opção também pode acontecer: assistir um seriado. Se tiver um boa peça de tetro disponível, por que não?

Mas a felicidade logo acaba. Não se atreva a pensar que é em virtude do término do domingo. É a realidade de que amanhã ainda é "meu" fim de semana. Estarei só, apenas a imaginar dias como os descritos acima.
Resta-me apenas contar as horas para que este fim de semana não demore a chegar.

Nino

Nenhum comentário:

Postar um comentário