sábado, 6 de março de 2010

Conversa no telefone

[Nino] - Alô. É da casa das cobras cor-de-rosa?
[Pai de Celeste] - Sim.
[Nino] - Hummmm... e como faço para ter uma?



[Pai de Celeste] - Primeiro você tem que preencher uma série de pré-requisitos.
[Nino] - E quais são eles?
[Pai de Celeste] - Você tem que ser confiável, carinhoso e, acima de tudo, prometer amar sua cobra em todos os momentos de sua vida! Fazê-la sorrir quando estiver triste; Fazê-la chorar de alegria, apenas; Escutar todas as suas aflições com calma; ser paciente quando necessário; ser compreensivo mesmo quando não tiver motivos para tal; enfim... há uma lista aqui, se quiser lhe envio por e-mail.

[Nino] - Tenho certeza que preencherei todos os pré-requisitos! Mas como saberei se a cobra a mim destinada será a "correta"?
[Pai de Celeste] - Você saberá...
[Nino] - Mas como?
[Pai de Celeste] - Calma filho, eu lhe digo que saberá...

Breve pausa

[Nino] - Tá bom. Eu já sei qual quero. Quero a Celeste!
[Pai de Celeste] - Mas a Celeste é a pele mais preciosa desta casa. Tem certeza que irá cumprir tudo o que prometeu?
[Nino] - Absoluta. Tem como mandar entregar?
[Pai de Celeste] - Só depois de casar, até lá terá que busca-la aqui; e ela volta para dormir.
[Nino] - Só depois de casar? Deve ser uma pele muito bonita mesmo...
[Pai de Celeste] - E é!
[Nino] - Tudo bem, assumirei todas as responsabilidades... Passo aí mais tarde. Outra hora conversamos sobre levar para casa, para sempre.
[Pai de Celeste] - Tá. Estou esperando.
[Nino] - Eu é quem estou! Até mais.
[Pai de Celeste] - Até.

Fim da ligação

Nenhum comentário:

Postar um comentário