segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A tristeza que paira

Volto a me perguntar: Qual é o sentido de tudo, senão ver cada dia mais em preto em branco?
Se um fotógrafo nos enquadra, não nos fotografa, fotografa a tristeza.
Feliz de quem vê.
Triste de quem posa.

Buscar um novo jeito de viver.
Quando a única cor que importa é a cor-de-rosa
e não podemos vê-la,
...
Dizer o quê? Melhor: O que fazer?

Os escritos on-line escondem as lágrimas que escorrem nos papéis.
São disfarces, outrora algo para fazer o tempo passar.
E o tempo não passa. Melhor: passa pra quem enxerga o colorido.

Cerco-me de bons amigos, vejo um filme, converso... e o relógio gira (para eles).
Mas quando me vejo só, o espelho resplandece minha imagem.
Feliz do espelho, pois quem posa sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário